Sergio Marchionne, o presidente da Ferrari, foi bombardeado com perguntas sobre os rumores que apontam a possibilidade de a marca de Maranello vir a apresentar um SUV lá para 2021/2022, durante a reunião de apresentação dos resultados trimestrais da Ferrari.
Marchionne sempre desmentiu a hipótese de um SUV Ferrari, mas já admite que poderá vir a surgir no catálogo da marca um modelo totalmente diferente, capaz de atrair um diferente tipo de clientes e permitir dilatar as vendas da Ferrari para valores na casa das 10 mil unidades/ano. Esse projecto poderá ser incluído no plano industrial que será apresentado aos investidores em 2018 e tudo dependerá da sua aprovação.
O mercado asiático poderá ser o grande objectivo deste projecto que, segundo o (pouco) que foi dito por Sergio Marchionne será diferente de propostas como o Porsche Cayenne, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e até os futuros Rolls Royce e Aston Martin DBX. A Ferrari estará a pensar num veículo mais prático e espaçoso do que o GTC4 Lusso para atingir um leque mais alargado de clientes e já há quem pense numa proposta ao estilo da all terrain da Mercedes. Seria a solução mais fácil…
Mas há fontes próximas da Ferrari que defendem a possibilidade dos designers terem desenvolvido um novo conceito original, mais próximo da identidade da marca de Maranello. Essa seria a melhor forma de conquistar o mercado, surpreendendo os potenciais clientes.
Mas se o tema SUV deixa abertas as portas a todo o tipo de especulação, uma coisa é certa: em 2019 vão chegar ao mercado motorizações híbridas nos desportivos da Ferrari.