O novo Suzuki Jimny pode só ter sido apresentado no Verão, mas já se tornou num modelo de eleição para as empresas de tuning. Depois de ter sido transformado num Land Rover e num Mercedes Classe G em miniatura, o novo Jimny ganhou agora uma versão que o deixa ainda mais agressivo.
Desenhada pela Wald International, esta versão do Jimny conta com uma maior altura ao solo, um novo pára-choques com iluminação LED, um "capot" musculado e com duas entradas de ar, uma nova grelha dianteira que garante uma nova assinatura luminosa, "kit" de luzes no tejadilho, "spoiler" traseiro e novas jantes montadas num conjunto de pneus rugosos de todo-o-terreno.
É impossível não reparar nas semelhanças entre esta versão e o Mercedes Classe G, mas isso é um elogio, afinal estamos a falar de um dos todo-o-terreno mais icónicos de sempre. Ainda assim, as semelhanças ficam mesmo só pela imagem, já que o motor que alimenta este Jimny continua a ser um bloco a gasolina de 1.5 litros de 102 cv e 130 Nm.
A Wald International ainda não revelou o custo desta transformação, mas importa dizer que o novo Suzuki Jimny está à venda no nosso país por um preço que começa nos 21.483 euros.