O Grupo Jaguar/Land Rover investiu mais de 24 milhões de euros nas instalações onde foi instalada a Special Vehicles Operation (SVO), um valor que atinge os 35 milhões se contabilizarmos as instalações onde ficou sediada a Jaguar/Land Rover Classic, um sector que se dedica à assistência, restauro e até produção de réplicas de modelos do passado.
Pode dizer-se que estas são valências fundamentais para marcas que procuram afirmar-se no topo do segmento Premium onde a exclusividade e a história também fazem parte do negócio.
Por mais impressionante que seja um automóvel ao nível da forma e das performances, há sempre quem exija mais. É assim com todas as marcas e a procura exige resposta no campo da oferta. Por isso o Grupo Jaguar/Land Rover criou a SVO
"para alargar as fronteiras de todos os nossos produtos em termos de luxo, performance ou capacidades", afirmou ao AQUELA MÁQUINA John Edwards, o director executivo desta divisão do Grupo Jaguar/Land Rover.
O campo de actividade da SVO é amplo e está atribuído a diversas equipas:
"A SVR tem tudo a ver com performances, a SVAutobiography com luxo e a SVS, que ainda não foi lançada, vai apostar nas capacidades, que passam muito pelo desempenho fora de estrada, ou seja, o carácter da Land Rover", acrescentou John Edwards.
As propostas SVR estão para os britânicos como a AMG e a "M" está para a Mercedes e para a BMW. Já começam a ser conhecidas com propostas como o brilhante
Range Rover Sport SVR, para não falar das propostas ao nível do F-Type roadster e coupé.
Mas também há quem aposte no luxo e exclusividade, e para eles a equipa SVAutobiography tem tantas opções que até podem ultrapassar a imaginação mais fértil. Cores, madeiras, peles, tecidos e até linha de coser podem ser escolhidas e combinadas a gosto pelo cliente que, caso queira, até poderá acompanhar partes do processo de produção do seu veículo.
Tudo isto tem preço, mas para este tipo de clientes o dinheiro não é uma barreira e a qualidade do serviço é o mais importante...