O Tesla Model X pode não ser o automóvel mais radical do mundo mas isso não impede algumas preparadoras de criarem pacotes de estilo para tentar alterar a sua imagem. A mais recente a fazê-lo foi a T Sportline, que deixou o crossover eléctrico de sete lugares da empresa de Elon Musk com um "look" mais… sinistro!
A T Sportline, que garante ser a primeira empresa de tuning dedicada à Tesla, criou um novo "kit" de carroçaria que deixa o Model X 10 cm mais largo e com uma imagem mais musculada.
Denominado T Largo, este Model X P100D ganhou um novo pára-choques dianteiro, saias laterais mais pronunciadas, um enorme difusor traseiro, um "spoiler" e claro, arcos das rodas bastante mais largos. Este detalhe não só deixa este modelo com uma imagem mais agressiva como permite acomodar um conjunto de jantes (gigantes!) de 22 polegadas.
No campo da mecânica a T Sportline não fez qualquer mudança, mantendo o sistema eléctrico do Model X de origem. O mesmo é dizer que este "monstro" eléctrico acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos e que tem uma velocidade máxima fixada nos 250 km/h.
A empresa californiana não fala em preços para esta proposta, que será limitada a apenas 20 exemplares, mas se pensarmos que o Model X P100D começa nos 162.050 euros no nosso país, então este T Largo deverá rondar os 180 mil!
Por este preço garante não só um dos Teslas mais radicais do mercado como ainda terá direito a um exemplar ao seu gosto. É que detalhes como a pintura da carroçaria, das jantes ou os acabamentos do habitáculo serão escolhidos de acordo com as preferências de cada um.
T Sportline criou o Tesla Model X mais agressivo do mercado