A TechArt, conhecida preparadora alemã, mostrou o GrandGT Supreme, uma versão mais luxuosa do Porsche Panamera Sport Turismo. Apesar de impressionante, dissemos logo na altura que não era uma versão para todos os gostos, e foi a pensar nisso que esta empresa acaba de lançar a proposta GrandGT Selective.
O resultado é um habitáculo requintado, graças à elevada qualidade dos materiais e dos acabamentos, mas com uma personalidade desportiva mais vincada. Este carácter mais desportista combina na perfeição com o "kit" de carroçaria exterior, que dá um "look" muito mais agressivo a este Panamera.
O uso da fibra de carbono também é regra no exterior e isso é bem visível em elementos como o "capot", as capas dos espelhos laterais, os painéis laterais traseiros, o "splitter" dianteiro, o difusor traseiro e claro, nas enormes saídas de escape duplas.
O desenho exterior só fica completo com as enormes jantes de 22 polegadas e com as pinças de travões em azul, que combinam com o acabamento bicolor em Alcantra do habitáculo. Nada foi deixado ao acaso no visual desta proposta, mas a escolher um destaque deste modelo teríamos de falar do motor.
Não satisfeita com o bloco V8 biturbo de 4.0 litros com 550 e 770 Nm do Panamera Turbo Sport Turismo, a TechArt fez a sua magia e deixou-o com 640 cv de potência e 900 Nm de binário máximo. O resultado é um "monstro" familiar capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 s4egundos e de chegar aos 306 km/h de velocidade máxima.
A TechArt não revelou o custo desta transformação, mas já confirmou que em breve vai revelar mais novidades para o Panamera. A novidade mais aguardada está marcada para Dezembro, altura em que esta preparadora alemã irá revelar um "kit" de aumento de potência para o Panamera Turbo S E-Hybrid de 680 cv, o Panamera mais potente do catálogo da Porsche.