Elon Musk anunciou via Twitter – como já vem sendo hábito – que o Model 3, o modelo de entrada da Tesla, sofreu alterações no seu alinhamento. A actual versão "Long Range" de tracção traseira vai desaparecer para dar lugar a uma nova versão, com um "pack" de baterias de menor capacidade.
Apesar da versão "Long Range" de tracção traseira desaparecer do catálogo do Model 3, esta opção de bateria permanece na gama, ainda que passe a ser exclusiva das versões "Dual Motor" de tracção total e da versão "Performance".´
A versão "Mid Range" não será tão potente quanto a "Long Range" de tracção traseira, já que a velocidade máxima passa dos 225 km/h para os 201 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h passa dos 5.1 segundos para os 5.6.
O novo Tesla Model 3 "Mid Range" passa a ser o Tesla mais barato do catálogo da marca fundada por Elon Musk, com um preço começa nos 45 mil dólares, cerca de 39 mil euros. Por comparação com a variante que vem substituir, estamos a falar de uma redução de preço de 4 mil dólares (3.480 euros).
Recorde-se que nos Estados Unidos há grandes incentivos fiscais na aquisição de automóveis eléctricos, sendo que em alguns estados, como na Califórnia por exemplo, os 45 mil dólares deste Model 3 podem descer até aos 33 mil dólares, cerca de 28.800 euros.
Just released lower cost, mid-range Tesla Model 3 & super simple new order page https://t.co/cz0TQn7IOZ
— Elon Musk (@elonmusk) October 18, 2018