Não param as histórias curiosas em torno dos Tesla e as reacções inesperadas de Elon Musk aos novos problemas que vão surgindo! O caso mais recente com um Model 3 violentamente acidentado é só mais um exemplo de como as coisas simples… não são a "praia" da Tesla.
Porquê? Porque, na colisão, embateu violentamente com o braço no enorme ecrã central que tudo comanda no Model 3, não só o danificando irremediavelmente, como partindo o vidro, o que lhe causou o referido corte no braço. O condutor assumiu que o carro lhes salvou as vidas, garantiu que continua a adorar o Tesla e até já encomendou um novo Model 3, mas propôs a Elon Musk que inventasse um "airbag" propositadamente para evitar que os ocupantes embatessem no enorme ecrã, onde se podem magoar…
Agora… Estamos a falar da Tesla e colocar um banal botão no porta-luvas seria uma coisa demasiado óbvia e fácil para ser levado a sério, certo?! Claro!... Elon Musk soube do acidente, leu as queixas e propostas do condutor e não demorou a responder, não só ao problema do porta-luvas como ao da quebra do vidro do ecrã. Na sua conta de Twitter, Musk escreveu: "Vamos acrescentar um novo software que abre automaticamente o porta-luvas assim que o carro pare, após uma colisão. E vamos estudar colocar uma fina película plástica na parte da frente ou de trás do ecrã".
Parece-nos, de qualquer forma, uma reacção pouco ambiciosa! Com a geolocalização e a quantidade de câmaras de que o Model 3 dispõe, podíamos esperar que, poucos segundos depois de um Tesla acidentado se imobilizar, o porta-luvas se abrisse automaticamente e de lá saísse… a declaração para o seguro já devidamente preenchida!