Tal como Elon Musk tinha anunciado, a Tesla instalou-se de "armas e bagagens" no Nürburgring, mítico circuito germânico conhecido como Inferno Verde, e não só está a aproveitar para desenvolver o Model S "Plaid", o Model S tri-motor, como já terá mesmo "derretido" o tempo do seu mais recente rival, o Porsche Taycan.
Os tempos ainda não são oficiais, mas de acordo com a "Auto Motor und Sport", o novo Model S "Plaid" terá efectuado uma volta rápida onde tirou cerca de 20 segundos ao tempo do primeiro Porsche de produção totalmente eléctrico.
A publicação alemã garante que o Tesla Model S "Plaid" cumpriu uma volta ao "The Ring" em uns impressionantes 7 minutos e 23 segundos, contra os 7 minutos e 42s registados por um protótipo de pré-produção do Taycan Turbo S, a versão mais potente do Taycan.
A referida publicação germânica tem o cuidado de avisar que este não é um tempo oficial e que terá sido medido à mão, com um cronómetro. Ainda assim, estamos a falar de uma diferença de 20 segundos, uma diferença grande o suficiente para não ser ignorada e para "obrigar" a Porsche a reflectir, ou não tivesse sido o Taycan anunciado como um eléctrico à imagem do grande desportivo da marca de Estugarda, o 911.
Recorde-se que o Model S "Plaid", uma versão do Model S com três motores eléctricos, só deverá começar a ser produzida em Novembro do próximo ano.
1/2...Has @elonmusk cracked the formula? @Tesla is back at the Nurburgring! This time it's in a new car – check out that extra cooling! Our photographer said the red car has been replaced with this blue car, which has similar mods (carbon brakes, rear wing and semi-slicks)... pic.twitter.com/N2qHX77WNS
— Paul Maric (@PaulMaric) September 17, 2019