Mais um dia, mais um acidente de um Tesla com o sistema Autopilot ligado! Desta vez a "vítima" foi um carro da polícia de Laguna Beach, na Califórnia, que estava parado junto à estrada.
O condutor deste Tesla Model S, que escapou apenas com ferimentos ligeiros, confessou às autoridades que seguia com o sistema Autopilot ligado, informação que ainda não foi confirmada pela empresa fundada por Elon Musk.
Nas imagens publicadas pelas autoridades é possível perceber que a dianteira do lado direito deste Model S ficou totalmente destruída e que todos os airbags "dispararam".
A Tesla já reagiu ao acidente, afirmando que "sempre foi clara de que o Autopilot não torna o carro imune a acidentes" e que a tecnologia semiautónoma do Autopilot é uma forma avançada de "cruise control" que não dispensa a intervenção do condutor.
Mas a verdade é que os acidentes com Teslas se vão somando e todos têm sempre o mesmo denominador em comum: o Autopilot. Recorde-se que ainda esta semana um Tesla Model 3 que circulava com o Autopilot ligado foi contra uma barreira de uma auto-estrada da Grécia.