Elon Musk, o patrão da Tesla, admitiu que está a pensar que as visitas guiadas que já decorrem na fábrica da marca possam permitir aos clientes ajudarem a construir o seu próprio carro.
Para não haver mal-entendidos, ficou desde logo claro que a ideia não passa por garantir apoio externo para que a linha de montagem possa dilatar a capacidade de produção, que continua a ser a grande dor de cabeça de Elon Musk.
"A ideia é oferecer a possibilidade aos visitantes de poderem ajudar a construir uma parte do carro e perceber como tudo funciona em conjunto. Sei que teria sido muito divertido para mim, quando era uma criança, ou até agora", afirmou Elon Musk.
A Tesla está a pensar permitir aos seus clientes, de passagem pela fábrica, ajudarem a montar os pára-choques. É uma ideia curiosa, mas não é inédita. Visitas deste tipo são cada vez mais populares, especialmente nos EUA, e a proposta mais radical talvez seja a da General Motors: por mais 5.000 dólares (cerca de 4.300 €) a "Corvette Build Experience" permite ao comprador de um Z06 ou ZR1 "ajudar" o engenheiro que constrói o motor do seu próprio carro.