Nunca são precisas desculpas para falar de um Chevrolet Corvette transformado num capacete de Darth Vader com rodas. Mas hoje, dia 4 de Maio, o dia em que é celebrado o Star Wars, faz ainda mais sentido recuperar aquele que pode ser considerado um dos carros mais radicais de sempre!
Os fãs da saga criada por George Lucas dirão que este carro está longe de ser tão imponente quanto a Star Destroyer. Porém, sempre e quando o líder do lado negro da força precise de se deslocar por terra, precisa de um veículo com rodas. E não estamos a exagerar, é que apesar do ar futurista deste automóvel, está homologado para circular nas estradas públicas!
O "chassis" usado foi o de um Chevrolet Corvette C5 e o motor que o alimenta é um bloco V8 de 526 cv de potência acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. É caso para dizer: "the force is strong with this one!". E não, esta não foi uma desculpa para usarmos uma das frases mais míticas desta saga. É que este "capacete rolante" é de facto potente e… rápido! A velocidade máxima está fixada nos 241 km/h.
A carroçaria foi toda feita em fibra de carbono, desde a dianteira inspirada no capacete de Vader até às cavas das rodas musculadas inspiradas na sua armadura. Mas o que mais impressiona é a cobertura do habitáculo, que abre e deita fumo para dar mais impacto à entrada e saída do condutor e ocupante.
Foi construído em apenas sete semanas mas o nível de detalhe é impressionante. Os escapes laterais, por exemplo, são inspirados no sabre de luz de Darth Vader e está equipado com um sistema de som que reproduz alguns dos sons mais míticos do Lord Sith, incluindo a sua respiração. Tudo isto pode ser controlado remotamente através de um iPad.
É certo que nem todos vão gostar desta criação. Mas estamos certos que não há nenhum fã de Star Wars que não gostasse de ter este "Darth Car" na sua garagem!