Pouco depois do Lamborghini Urus ter sido apresentado, no final do ano passado, a TopCar anunciou que já estava a trabalhar num "pack" de melhorias para o "Super SUV" da marca de Sant’Agata Bolognese. Agora, alguns meses depois, esta preparadora russa acaba de mostrar ao mundo a sua visão para o Urus.
As quatro enormes saídas de escape de série também podem ser substituídas por um sistema de escape da TopCar, tal como as jantes de série, que também podem dar lugar a um conjunto de jantes de 22 polegadas desenhadas pela preparadora russa.
No que à mecânica diz respeito, a TopCar optou por manter o motor V8 biturbo de 4.0 litros de origem. O mesmo é dizer que esta unidade (acoplada a uma caixa automática de oito velocidades e a um sistema de tracção integral) continua a produzir 650 cv de potência e 850 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e chegar aos 305 km/h.
Este "pack" transforma a imagem do Urus e ajuda a vincar o carácter desportivo desta proposta, mas não é propriamente barato. O "kit" de carroçaria custa 35 mil euros, ao passo que o conjunto de jantes custa mais 6.700 euros. A isto ainda tem de juntar o preço dos pneus e da instalação. Contas feitas, esta transformação rondará os 50 mil euros…