Este ano o pelotão de Fórmula 1 esteve particularmente tranquilo e estável no que a transferências diz respeito. Assim sendo, temos de nos virar para os pilotos… de testes dos carros de série para encontrarmos aquela que será, provavelmente, a transferência do ano, quando 2017 está mesmo já a encerrar: o anúncio da passagem de Chris Goodwin da McLaren Cars para a Aston Martin!
O britânico começou o seu trabalho logo nos primeiros McLaren 12C, passando pelo primeiro exemplar da "família" Ultimate Series, o hiperdesportivo híbrido P1, o recente 720 S ou a última obra de arte apresentada pela marca de Woking, o McLaren Senna. Goodwin fez também já muito trabalho naquele que será o segundo elemento da Ultimate Series, por enquanto apenas conhecido pela sigla BP23, o novo hiperdesportivo de três lugares com o condutor ao centro, como no mítico F1.
Não por acaso, a marca britânica anunciou em simultâneo a contratação de Simone Rizzuto, até aqui engenheiro chefe para a dinâmica dos veículos na Maserati e Alfa Romeo… "Estou entusiasmado por ter pessoas do calibre do Chris e do Simone e juntarem-se à já grande constelação que é a equipa de engenharia e de testes da Aston Martin", aformou o presidente da marca, Andy Palmer. "As suas decisões são fortes votos de confiança nos nossos planos para o futuro que se apoiarão na fantástica experiência e nos conhecimentos que trazem".