Todos os anos, a Forbes elabora uma lista dos atletas mais bem pagos do mundo e, nesta edição, conta com três pilotos de Fórmula 1.
A lista deste ano apresenta Lewis Hamilton em décimo lugar, o único piloto que entrou no top 10. A lista foi construída com base nos rendimentos provenientes de salários e bónus, juntamente com dinheiro de contractos de patrocínio.
O piloto britânico, campeão do mundo por três vezes, ganha um total anual de 40 milhões de euros, com 33,8 milhões de salário e prémios, e mais 6,2 milhões com patrocínios. Isto faz de Hamilton o piloto mais bem pago de todas as categorias do desporto motorizado, já que apenas pilotos da Fórmula 1 representam as provas com motores na lista de top 25.
Empatado no salário mas com menos receitas de patrocínios está Sebastian Vettel, que consegue um total anual de 34,2 milhões de euros, sendo que o dinheiro fora do salário não chega a um milhão. O piloto alemão é, aliás, o que menos recebe em patrocínios dos 25 atletas que integraram esta lista, garantindo assim um 14ª lugar.
Em 20º lugar, e último dos pilotos, está Fernando Alonso. Com um total de 32 milhões de euros, este deverá ser um prémio de consolação para uma época que não tem corrido nada bem. O piloto espanhol recebe 30 milhões de salário mais dois milhões em patrocínios.
Uma selecção que pelo segundo ano consecutivo é liderada por Cristiano Ronaldo. O português recebe um total de 82 milhões de euros anuais, seguido de LeBron James com 76 milhões e Lionel Messi com 71 milhões de euros.