
















A Toyota mostrou no Osaka Auto Messe, um salão japonês dedicado ao tuning, o Toyota GR Supra Performance Line Concept TRD, um protótipo que melhora a aerodinâmica do novo Supra e que o deixa com um "look" bastante mais agressivo.
Ainda não sabemos quando estas alterações estarão disponíveis para os clientes, mas já é possível perceber qual a visão da TRD para o novo desportivo da Toyota. Destacam-se as novas jantes de 19 polegadas pintadas de preto, a enorme asa traseira em carbono, o difusor traseiro em carbono com apoios laterais, os apoios laterais dianteiros (também em carbono) e as novas saias laterais.
Estes detalhes não só garantem uma imagem mais radical como transmitem a ideia de que este Toyota Supra GR é mais largo do que a versão "convencional" do desportivo. A isto ainda se junta a maior carga aerodinâmica que garante mais aderência e mais estabilidade.
A TRD garante que não vai ficar por aqui, o que pode significar que este Supra vai acabar por receber um "boost" de potência, novos travões e uma nova suspensão. Mas por enquanto nada está confirmado e é preciso esperar, com a certeza de que na Europa o Supra só estará disponível com um motor de 3.0 litros turbo de seis cilindros em linha que vai produzir 340 cv de potência e 500 Nm de binário máximo.
Este motor surge associado a uma caixa automática de oito velocidades e será capaz de levar o novo Toyota Supra GR dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos.