A Uber suspendeu os testes com carros autónomos no Arizona, nos EUA, após um Volvo XC90 ficar envolvido numa colisão, na cidade de Tempe.
A polícia foi chamada ao local com o aviso de que um automóvel teria chocado com o XC90 da Uber por não ter conseguido travar a tempo. A empresa confirmou que o veículo estaria em modo de condução autónoma no momento do acidente e que um condutor humano estaria atrás do volante. A polícia de Tempe confirmou que a culpa seria do outro veículo e não do carro da Uber.
Embora a culpa não esteja do lado da empresa de transporte, este acidente é mais um ponto negativo associado aos testes de condução autónoma. Já em Dezembro a Uber tinha sido proibida de realizar este tipo de testes no estado da Califórnia depois de um destes carros autónomos ter sido filmado (ver vídeo abaixo) a passar um sinal vermelho.
Ainda este mês, vários documentos revelaram que a intervenção humana nestes automóveis era cada vez mais frequente, o que colocaria em causa a qualidade do sistema que supostamente deveria dispensar ajuda humana.