Apresentado em Março, no Salão Automóvel de Genebra, o
Mercedes-Maybach G650 Landaulet é a combinação do "off-road" com o luxo extremo a céu aberto. Escusado será dizer que esta "fórmula" interessou a muito boa gente, mas a marca de Estugarda produziu apenas 99 unidades.
Agora, alguns meses depois, sabemos que só foram vendidos 98 exemplares, sendo que um ficou bem guardado na colecção privada da marca de Estugarda e vai ser leiloado na Bélgica no próximo mês.
O dinheiro da venda vai ser doado à fundação "Laureus Sport for Good", que ajuda
"crianças e jovens a ultrapassar a violência, a descriminação e a desvantagem através do desporto". A Bonhams, a empresa responsável pelo leilão, espera que este Landaulet seja vendido por 630 mil euros… antes de impostos!
Quem o comprar, além de estar a contribuir para a "Laureus Sport for Good", ficará com uma das "máquinas" mais radicais do mercado, ou não estivéssemos nós a falar de um "G", um modelo com tradição no todo-o-terreno.
Esta versão em particular é inspirada nos
G63 AMG 6x6 e
G500 4x4². O mesmo é dizer que as capacidades "off-road" foram levadas ao extremo, tal como aconteceu com o requinte do habitáculo e com o nível de equipamento, pois convém não esquecer que este "G" carrega o nome "Maybach".
A acompanhar as incursões fora de estrada e o luxo do habitáculo está o motor, que não o vai deixar ficar mal em nenhuma situação. Trata-se de um bloco V12 biturbi de 6,0 litros desenvolvido pela AMG e debita uns impressionantes 630 cv de potência e 1000 Nm de binário.
É caso para dizer que podemos olhar para este Mercedes-Maybach G650 Landaulet como uma espécie de "melhor dos dois mundos": estrada e "off-road".