O último Huayra Coupé que a Pagani vai produzir vai chamar-se "Il Ultimo" e será inspirado no piloto britânico Lewis Hamilton e no seu monolugar da F1, o Mercedes W09 EQ Power+.
Motivos não faltam para que seja um dos automóveis mais especiais que a Pagani alguma vez produziu. Além de contar com um nível de personalização único, este exemplar carrega em si as cores de Lewis Hamilton e da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, dupla que nos últimos quatro anos conseguiu quatro títulos de construtores e três títulos de pilotos na Fórmula 1.
Como se isso não fosse suficiente para fazer disparar o valor deste Huayra, a Pagani ainda fez algumas modificações no exterior. Falamos do novo tejadilho removível e da enorme asa traseira fixa, detalhes, sobretudo este último, que ajudam a vincar ainda mais a imagem desportiva deste exemplar.
A decoração exterior resulta da combinação de cinza, verde e amarelo, as cores oficiais da equipa da Mercedes na F1, esquema de cores que também podemos encontrar no luxuoso habitáculo deste Huayra, onde o uso da fibra de carbono exposta e do alumínio rouba grande parte das atenções. O "look" do interior só ficam completo com dois bancos desportivos em pele branca que garantem o apoio lateral necessário para resistir às forças "G’s" que este Huayra é capaz de gerar!
Importa ainda dizer que esta versão foi buscar inspiração a Hamilton e à Mercedes F1 Team por culpa do motor, o bloco V12 biturbo de 6.0 litros fornecido pela própria Mercedes-AMG e que encontramos nos restantes 99 Huayra Coupés construídos. Este motor foi afinado para produzir 720 cv de potência e 1000 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 10,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 360 km/h.