
















Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2015, o Lamborghini Aventador LP750-4 SV é um dos "touros" mais radicais de sempre. Apenas 600 exemplares foram construídos, mas um deles está à venda no nosso país, com o comprador a exigir 550 mil euros.
Este superdesportivo italiano está à venda no portal "Standvirtual" e é comercializado por uma empresa com sede em Vila Nova de Gaia. Foi registado em Março de 2016, soma apenas 6.500 quilómetros feitos e tem garantia mecânica até 15 de Março de 2020.
Do ponto de vista estético, destacam-se os maiores apoios aerodinâmicos e os vários componentes em fibra de carbono que permitiram poupar vários quilos. A máxima usada pela Lamborghini para este modelo foi "mais potência e menos peso" e o resultado final é um dos "touros" mais bravos que alguma vez deixaram as instalações da marca, em Sant’Agata Bolognese.
Mas vamos ao que mais importa, o motor. A alimentar este modelo está um motor V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros que produz 750 cv de potência (às 8.400 rpm) e 690 Nm de binário máximo (às 5.500 rpm). Este bloco V12 surge acoplado a uma caixa de velocidades automática de 7 velocidades e a um sistema de tracção integral.
Estes números, juntamente com os 50 quilos que a "Lambo" conseguiu "poupar", fazem com que este LP750-4 SV acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e que continue a acelerar até aos 350 km/h.
Quando foi lançado, em meados de 2015, o Lamborghini Aventador LP750-4 SV tinha um preço recomendado para a Europa de 327 mil euros, antes de impostos. Mas se quiser levar para casa este exemplar nacional terá que estar preparado para desembolsar um pouco mais: 550 mil euros!