A sigla AMR que sempre significou Aston Martin Racing deixou de ser exclusiva da equipa de competição, passando também a aplicar-se às versões especiais e limitadas que são feitas por aquele departamento. Foi o caso das sete unidades Aston Martin Vantage AMR Pro que ficam a meio caminho do Vantagem AMR de estrada e o carro de competição que venceu, em 2017, as 24 Horas de Le Mans.
Pintados no tradicional verde Stirling Green com a faixa em tom lima, tal como os carros oficiais dos últimos anos, estas sete unidades recebem, na consola central, um botão especial comemorativo da vitória do carro n.º 97 em Le Mans.
De resto, tudo nestes carros parece "chamar" pela pista – a marca dá a entender que só aí poderão ser usados – começando pelo motor, o V6 da categoria GT4, com 500 cv. As especificações da suspensão, transmissão e motor são todas de competição. As rodas estão equipadas de série com porcas centrais de fixação e pneus Michelin Pilot Cup 2. A frente (grelha, "spoiler", pára-choques) foi muito alterada e a traseira tem um novo difusor. O "capot" e a asa traseira são iguais às do carro que venceu Le Mans. Claro que foram caras mas, dado que estão esgotadas, para quê preocupar-nos com o preço destas sete unidades do Aston Martin Vantage AMR Pro?...