Desengane-se quem estava à espera de um SUV inspirado na imagem do McLaren 720S. Poderia ser uma excelente opção num universo onde a Lamborghini pontua com o Urus e a Ferrari pode ter uma alternativa do mesmo tipo, mas a marca de Woking não está para aí virada...
"O nosso objectivo passa por garantir o máximo da experiência de condução, e para nós isso não tem limites", afirmou Mark Roberts, responsável pelo design da McLaren, em Toronto, durante o Salão Automóvel do Canadá. "Um SUV não nos permite oferecer aos nossos clientes aquilo que pretendemos", acrescentou.
Mas se Mark Roberts considerou que um SUV está fora dos horizontes da McLaren, admitiu que um desportivo eléctrico não está fora de questão e reconheceu que já foram realizados alguns testes a este nível. Tudo indica, no entanto, que antes da electrificação absoluta a McLaren irá apostar num patamar intermédio com propostas híbridas, num projecto que passa pela apresentação de 18 veículos até 2025, apesar deste numero só ser possível com a produção de várias séries especiais e exclusivas.
A capacidade da fábrica de Woking está limitada a uma cadência de 20 ou 22 unidades/dia, pelo que qualquer plano estratégico tem que passar por uma gestão inteligente dos recursos...