Depois de uma exibição de alto nível no Festival de Velocidade de Goodwood, Vaughn Gittin Jr., conhecido "drifter" norte-americano, resolveu ir até ao mítico Nürburging mostrar porque é um dos melhores pilotos de "drift" do mundo.
Ao volante do seu potente Mustang RTR, cujo motor V8 de 5.0 litros debita uns impressionantes 912 cv de potência, Gittin Jr. foi ao "Inferno Verde" para cumprir os 20,76 quilómetros do traçado alemão sempre em "drift", tornando-se no primeiro da história a fazê-lo.
Muitos já o tinham feito em algumas secções da pista, nomeadamente em algumas das curvas mais icónicas do "The Ring", mas esta foi a primeira vez que alguém derrapou por todo o circuito. E convém recordar que a pista foi encerrada para este "número artístico" do piloto americano, já que a prática do "drift" é estritamente proibida no traçado de Nürbugring.
Gittin Jr., que usou três jogos de pneus Nitto durante a sua "estadia" no "Green Hell", mostrou-se surpreendido com o que este circuito muda quando se conduz… de lado! "Não conhecia o Inferno Verde tão bem como pensava. Tudo muda quando vais a derrapar a esta velocidade", comentou o norte-americano.
Não sabemos que tempo Vaughn Gittin Jr. demorou a percorrer uma volta, mas a verdade é que desta vez isso é o que menos interessa. Mais curioso é saber que em algumas zonas da pista chegou aos 241 km/h e que pelo meio ainda teve tempo para "abater" um drone da equipa de filmagens com gravilha!