A Lamborghini comunicou esta quinta-feira que o novo Aventador SVJ tinha batido o recorde do Nürburgring para automóveis de produção, mas só agora, algumas horas depois, publicou o vídeo da volta completa.
O vídeo mostra a velocidade impressionante a que este Aventador SVJ "navegou" pelos mais de 20 quilómetros do traçado alemão, sendo que para evitar polémicas a marca de Sant’Agata Bolognese equipou-o com câmaras internas e externas, uma VBOX da Racelogic para medir o tempo e um GPS.
Mas há quem tenha olhado para este vídeo e descoberto outra possibilidade: colocar o vídeo do recorde do Aventador SVJ ao lado do vídeo da volta do Porsche 911 GT2 RS, o antigo "rei" do Nürburgring. Como os tempos deixam antever, foi uma luta renhida até ao fim, mas o Lamborghini Aventador SVJ conseguiu cortar a meta 2,33 segundos mais cedo.
Recorde-se que esta versão mais radical do Aventador ainda não foi apresentada, pelo que o exemplar que marcou presença no Inferno Verde ainda surge camuflado. O mesmo é dizer que os detalhes em torno deste modelo ainda são escassos, mas sabe-se que conta com uma suspensão mais rígida que a do Aventador LP 750-4, com o mesmo sistema aerodinâmico activo ALA (Aerodinamica Lamborghini Attiva) do Huracán Performante, eixo traseiro direccional e claro, um motor V12 com uma potência a rodar os 800 cv de potência.