Acaba de ser publicada a mais recente edição do ranking "BrandZ" que nos dá a conhecer as marcas mais valiosas do mundo em 2019 e o sector automóvel está representado.
No Top-100 deste ranking encontramos três fabricantes automóveis, com a Toyota a perfilar-se como a mais valiosa do grupo e na 41ª posição do ranking global, liderado, sem surpresa, pela Amazon, que vale mais de 315 mil milhões de dólares e cresceu 4.45% face ao ano passado.
Voltando aos automóveis, a Mercedes surge na segunda posição (23.355 milhões de dólares) e a BMW na terceira, com uma avaliação de 23.326 milhões de dólares. Em ambos os casos estes números representam uma desvalorização de 9% face ao último ano.
A Honda surge na quarta posição (11.749 milhões de dólares) à frente da Ford (5º - 11.211 milhões), da Nissan (6º - 10.554 milhões), da Tesla (7º - 9285 milhões), da Audi (8º - 8556 milhões), da Volkswagen (9º - 6707 milhões) e da Porsche (10º - 5817 milhões), que se estreia no Top-10 das fabricantes automóveis mais valiosas.
A título de curiosidade, e logo depois da Amazon, importa falar da Apple, que surge como a segunda marca mais valiosa do mundo com uma avaliação de 309.527 milhões, e da Google, que aparece no terceiro posto com uma avaliação de 309 mil dólares.
A Microsoft aparece na quarta posição (251.244 milhões) à frente da Visa (5º - 177.918 milhões), do Facebook (6º - 158.968 milhões), do Alibaba Group (7º - 131.246 milhões), da Tencent (8º - 130.862 milhões), do McDonalds (9º - 130.368) e da At&T (10º - 108.375 milhões).