A Alfa Romeo vai construir um novo Coupé denominado 6C. A informação chega-nos de uma fonte pouco provável, a Pogea Racing – preparadora alemã habituada a tratar "Alfas" e Abarths" – mas parece fazer sentido… pelo menos no papel.
As informações foram reveladas na página oficial de Facebook da preparadora juntamente com uma imagem (ver abaixo), sendo que a Pogea Racing garante que a informação vem "de uma fonte de confiança e legítima", lembrando que esta pessoa "está integrada numa posição de peso nas decisões da gestão da Alfa Romeo" e que "até agora tudo o que foi revelado por essa fonte no passado tornou-se realidade".
Não parece possível a marca de Arese lançar dois coupés no mesmo ano, mas se estes dois rumores se confirmarem é isso que vai acontecer. Porém, convém tratar esta informação com "pinças", já que ainda nada está confirmado pela fabricante com sede na região de Milão.
Ainda assim, e apesar dos detalhes serem escassos, importa recordar que se a Alfa Romeo mantiver a lógica usada nas designações dos desportivos 4C e 8C este 6C usará um motor de seis cilindros. O 4C usava um bloco de quatro cilindros e o 8C um motor V8. Recorde-se que o único bloco de seis cilindros que a "casa" de Arese tem no seu catálogo é o 2.9 cilindros V6 biturbo que equipa o Giulia Quadrifoglio e o Stelvio Quadrifoglio.
Certo, para já, é que o próximo lançamento da marca do grupo FCA é um SUV maior que o Stelvio, provavelmente com capacidade para sete pessoas. A informação até já foi confirmada por Sergio Marchionne, o patrão do grupo FCA, que admitiu recentemente que o futuro de marcas como a "Alfa" e a Maserati passa pelos SUV.