Vai haver mesmo uma versão "R" do VW T-Roc, o SUV que é construído na Autoeuropa, em Palmela. A variante desportiva que poderá ter mais de 300 cv e que até já foi vista, enquanto protótipo, em testes no Nürburgring, foi confirmada por um responsável da Volkswagen, confirmando a vontade da marca alemã de conferir uma vertente mais desportiva à sua gama de SUV.
O T-Roc R poderia seguir, esteticamente, algumas pistas deixadas por um "concept" que a VW mostrou, sem grande "barulho" no Velho Continente, há poucas semanas, no salão automóvel de Guangzhou (Cantão), na China, o T-Rocstar. Distingue-se por um ar mais "racing" que o tornava visualmente mais compacto e um interior mais jovial anunciando, neste caso, o lançamento do T-Roc naquele grande mercado asiático, onde também será fabricado.
Pelo que foi agora adiantado por um responsável da marca alemã, o T-Roc R está bem entregue, pois o seu programa de desenvolvimento está a ser liderado por Karsten Schebsdat, o mesmo que criou a muito desportiva variante do Golf Clubsport S. Por enquanto ainda se sabe pouco da versão desportiva do T-Roc, mas é quase certo que o motor 2.0 turbo debitará qualquer coisa como 310 cv, passados ao solo através das quatro rodas, pelo sistema 4Motion.
Mesmo sem ser ainda oficial, é já falado como sendo o mais ágil dos SUV, embora não haja ainda grande concorrência de SUV de marca generalistas com este tipo de tratamento desportivo… Não foi apontada qualquer data de lançamento mas, para já falar no T-Roc R abertamente, a VW poderá estar a guardar a sua apresentação pública para o salão de Genebra, no começo de Março.