Vivemos num tempo de voracidade tal no que respeita à informação que as grandes novidades se tornam assuntos mais que "estafados" num abrir e fechar de olhos, obrigando os grandes construtores a um esforço permanente na apresentação de novas ideias.
Daí que a VW não possa parar e tenha de nos continuar a mostrar o que está a preparar para a famosa gama eléctrica ou electrificada que prevê o lançamento de 15 modelos até 2025. E como a fase final de 2019 – quando é esperada a versão de produção da berlina I.D., o correspondente eléctrico do Golf – não é já amanhã, há que manter acesa a chama da curiosidade em torno do futuro eléctrico, nomeadamente com o lançamento de novos protótipos.
De concreto é só o que se sabe, mas podemos juntar algumas outras peças do "puzzle" para prever o que poderá estar a VW a preparar. Em Setembro passado, o responsável pelo desenvolvimento na VW, Frank Welsche, confidenciou que estava a ser preparado um propótipo de uma berlina de quatro portas eléctrica para o próximo salão de Genebra, em Março. E até deu mais uma pista, dizendo que poderia ser uma antevisão da futura geração do Phaeton, a grande e luxuosa berlina que a VW já deixou de produzir… Nesse caso, o nome I.D. Cruiser era capaz de não lhe ficar mal…