Pesquisa
Actualidade

Wheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cv

09:45 - 15-11-2018
 
Wheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cv
Wheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cvWheelsandmore deixou novo Ferrari Portofino com 680 cv

Os entusiastas mais "puristas" da Ferrari dirão que transformar um "Cavallino Rampante"  é um verdadeiro atentado à tradição iniciada por Enzo Ferrari, mas há quem não pense assim e que procure no mercado do "tuning" opções para radicalizar os seus superdesportivos de Maranello.

É a pensar neles que a Wheelsandmore acaba de apresentar o seu "kit" de tuning para o Portofino, o Ferrari que recentemente foi anunciado para substituir o California T. Com excepção das jantes – afinal é a grande especialidade desta empresa! – e do novo sistema de escape, este Portofino mantém-se fiel à sua forma original, mas a história muda de figura quando se começa a falar na mecânica.

Não satisfeita com a banda sonora e com o poder do bloco V8 de 3.9 litros original do Ferrari Portofino, que produz 600 cv de potência e 760 Nm de binário máximo, a Wheelsandmore instalou uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU) e um novo sistema de escape em aço inoxidável (com duas válvulas controladas remotamente) que deixou o Portofino com 680 cv e 870 Nm.

Esta preparadora alemã não revela que impacto estes 80 cv e 110 Nm extra têm nas "performances" deste superdesportivo italiano, mas é expectável que a aceleração dos 0 aos 100 km/h seja ligeiramente inferior aos 3,5 segundos que a Ferrari reivindica e que a velocidade máxima ultrapasse os 320 km/h.

Além das modificações mecânicas, a Wheelsandmore propõe uma variedade de jantes exclusivas que transformam por completo o "look" exterior deste Ferrari. De série, esta preparadora fala num conjunto de jantes de 21 polegadas, mas quem quiser uma proposta ainda mais radical pode optar por jantes de 22 polegadas no eixo traseiro.

A nova Unidade de Controlo do Motor pode ser montada por 3.360 euros, ao passo que o sistema de escape em aço inoxidável custa 3.756 euros. As jantes mais baratas começam nos 7.555 euros cada, mas poem ir até aos 11.101 euros se optar pelo modelo F.I.W.E ou Fork.

Ferrari Portofino é o herdeiro do California T
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.