Os entusiastas mais "puristas" da Ferrari dirão que transformar um "Cavallino Rampante" é um verdadeiro atentado à tradição iniciada por Enzo Ferrari, mas há quem não pense assim e que procure no mercado do "tuning" opções para radicalizar os seus superdesportivos de Maranello.
Não satisfeita com a banda sonora e com o poder do bloco V8 de 3.9 litros original do Ferrari Portofino, que produz 600 cv de potência e 760 Nm de binário máximo, a Wheelsandmore instalou uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU) e um novo sistema de escape em aço inoxidável (com duas válvulas controladas remotamente) que deixou o Portofino com 680 cv e 870 Nm.
Esta preparadora alemã não revela que impacto estes 80 cv e 110 Nm extra têm nas "performances" deste superdesportivo italiano, mas é expectável que a aceleração dos 0 aos 100 km/h seja ligeiramente inferior aos 3,5 segundos que a Ferrari reivindica e que a velocidade máxima ultrapasse os 320 km/h.
Além das modificações mecânicas, a Wheelsandmore propõe uma variedade de jantes exclusivas que transformam por completo o "look" exterior deste Ferrari. De série, esta preparadora fala num conjunto de jantes de 21 polegadas, mas quem quiser uma proposta ainda mais radical pode optar por jantes de 22 polegadas no eixo traseiro.
A nova Unidade de Controlo do Motor pode ser montada por 3.360 euros, ao passo que o sistema de escape em aço inoxidável custa 3.756 euros. As jantes mais baratas começam nos 7.555 euros cada, mas poem ir até aos 11.101 euros se optar pelo modelo F.I.W.E ou Fork.