A Mercedes-AMG C63 S Estate é uma das carrinhas mais poderosas do mercado. Conta com um motor V8 biturbo de 510 km/h que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e chegar aos 280 km/h (com o pacote opcional AMG Driver). Mas há quem considere estes números insuficientes e como tal a preparadora Wimmer resolver meter "mãos à obra" e criar uma proposta com níveis de performance superiores e de "look" mais agressivo.
A empresa de "tuning" alemã usou como base o bloco V8 biturbo de 4,0 litros que Mercedes-AMG C63 S Estate equipa de série, mas melhorou os dois turbos, modificou os injectores e a bomba de combustível e instalou um sistema de escape de aço inoxidável, dando origem a um "monstro" com 801 cv de potência e 900 Nm de binário máximo.
Este aumento de potência garante a esta carrinha familiar registos que lhe permitem ombrear com muitos supercarros, já que "perdeu" as limitações electrónicas que a travavam aos 250 km/h (ou 280 km/h com o pack AMG Driver), passando a registar uma velocidade de ponta de 320 km/h. A preparadora germânica não revelou detalhes relativos à aceleração dos 0 aos 100 km/h, mas se tivermos em conta que a versão "normal" precisa de apenas 4,1 segundos para passar dos 0 aos 100 km/h, é seguro afirmar que esta versão vai descer, sem grande dificuldade, dos quatro segundos.
Além de todos estes "upgrades" mecânicos, a Mercedes-AMG C63 S Estate da Wimmer ainda recebeu uma suspensão da KW, um conjunto de jantes BBS de 20 polegadas, pneus 245/30 (frente) e 265/20 (atrás) e claro, uma pintura que condiz com a personalidade irreverente desta proposta…
Recorde-se que quem tiver uma Mercedes-AMG C63 S Estate poderá fazer esta actualização radical por cerca de 29,500 euros.