A empresa tecnológica norte-americana Workhorse acaba de revelar ao mundo uma pick-up híbrida plug-in. Denominada W-15, conta com uma autonomia 100 por cento eléctrica de 129 km e promete acelerar dos 0 aos 96 km/h em apenas 5,5 segundos.
Workhorse W-15: Pick-ups híbridas vêm para ficar!
A Workhorse W-15 é alimentada por um sistema híbrido que combina dois motores eléctricos (um por eixo, que lhe garante tracção integral) e um bloco a gasolina, sendo que a potência combinada é de 460 cv de potência.
E parece que as pick-ups electrizadas vem mesmo para ficar, é que a Workhorse já confirmou que recebeu 5000 intenções de compra de entidades como a "Southern California Public Power Authority" e "Duke Energy", sendo que este modelo foi desenhado e desenvolvido a pensar nas grandes frotas de automóveis.
Mas se a W-15 impressiona por poder vir a ser a primeira pick-up híbrida a chegar ao mercado, a linguagem de design está longe de ser unânime, ainda que seja impossível negar que houve uma preocupação pro parte dos designers da marca de garanti um design robusto e agressivo, características típicas das pick-up.
A W-15 já recebeu a luz verde por parte da Workhorse, que já terá definido o último quarto de 2018 como objectivo para dar início à produção deste modelo. Por sua vez, a estreia no mercado deverá acontecer ainda no primeiro semestre do ano seguinte, sendo que nos Estados Unidos este modelo estará disponível por cerca de 52.500 dólares, o equivalente a 48.092 euros.