Depois do sucesso no mundo dos telemóveis e da tecnologia, a Xiaomi prepara-se para lançar o seu primeiro carro, através da submarca Redmi. Foi a própria gigante da tecnologia asiática a anunciar esta estreia no mundo das quatro rodas e a confirmar um acordo de colaboração com a fabricante Bestune.
Este acordo vai permitir à Xiaomi poupar tempo e dinheiro, já que todo este projecto vai assentar num modelo já existente, o Bestune T77. Ainda assim, a Xiaomi, ou melhor, a Redmi, promete um SUV personalizado que chegará ao mercado muito em breve e a um preço "low cost".
O Bestune T77, o SUV que serve de base para este projecto, foi apresentado no Salão Automóvel de Pequim do ano passado, ainda sob a forma de protótipo, e fez a sua estreia definitiva há uns meses, em Guangzhou. Tem 4,5 metros de comprimento, pesa 1.455 quilos e conta com um motor a gasolina turbo de 1.2 litros que produz 143 cv de potência e 204 Nm de binário máximo.
A Redmi vai manter esta motorização mas já fez saber que o seu SUV terá uma imagem diferenciadora e muita tecnologia. Os mais recentes rumores dão conta de que este modelo poderá chegar ao mercado com um assistente virtual holográfico e com um sistema de info-entretenimento ao nível do que de melhor se faz na indústria.
Ainda não há data de lançamento anunciada para este modelo, mas já sabemos os preços. A versão base, de acesso à gama, vai começar nos 11.915 euros, ao passo que a versão mais equipada deverá rondar os 20 mil.