O nome DeLorean é quase exclusivamente associado aos filmes de "Regresso ao Futuro", mas a companhia está agora disposta a apostar nos carros voadores.
Paul DeLorean é o sobrinho de John DeLorean e, em 2012, fundou a DeLorean Aerospace com o objectivo de desenvolver um carro voador. Na altura, uma ideia deste tipo parecia completa loucura, mas agora, em 2017, o conceito ‘carro voador’ tem potencial para fazer nascer uma indústria séria.
Com o investimento de empresas como a Uber, Toyota, Airbus, Geely e outras start-ups em projectos de carros voadores, perder tempo pode significar ficar em terra. É por isso que a Wired avança que a DeLorean Aerospace já terminou de desenhar o seu DR-7 e de construir dois modelos
O DR-7 consiste em duas asas proeminentes atrás do piloto e passageiro, tal como outro par de asas mais pequenas na frente. O veículo é equipado por duas ventoinhas gigantes, à frente e atrás, que permitem que a descolagem e aterragem possa ser feita verticalmente.
A empresa quer ainda que este carro voador seja totalmente eléctrico com capacidade para viajar por 190 quilómetros com uma só carga. Antes de entrar no mercado, Paul DeLorean afirma que vão ser realizados testes com um modelo à escala real dentro de um ano.