O protótipo RB-003 que a Aston Martin levou ao Salão Automóvel de Genebra, em Janeiro deverá entrar em produção no final de 2021.
Baptizado de Valhalla, o novo "paraíso" dos guerreiros prossegue a filosofia dos modelos de alto desempenho da insígnia britânica, colocando-se entre os já conhecidos Vanquish e Valkyrie.
O novo hipercarro será o segundo a ser desenvolvido pela parceria formada entre a Aston Martin e a Red Bull Advanced Technologies.
À partida, o Valhalla não será muito diferente do protótipo revelado em Genebra, já que fontes da marca confirmaram que representa 90% do modelo que irá entrar em produção.
Equipado com um novo motor central V6 biturbo com mais de 1000 cv, deverá colocar-se a par do Ferrari SF90 Stradale e do McLaren Speedtail, e oferecer um desempenho que poderá mesmo ameaçar o recorde da pista alemã de Nürburgring na sua categoria.
"Se o Valkyrie é o melhor dos melhores, então o Valhalla será o melhor por um 1,2 milhões de euros", gracejou Marek Reichman, responsável do gabinete de design da Aston Martin.