A BMW tem tido uma posição de liderança na investigação de motores a hidrogénio, apesar de ter deixado esta ideia um pouco de lado ao apostar de forma evidente na electrificação. Mas não esqueceu as "fuel cells" (pilhas de energia) e tudo indica que o seu departamento de competição continua a trabalhar neste campo.
O regulamento das 24 Horas de Le Mans abre as portas à presença de veículos experimentais com emissões zero. Os franceses chamam-lhe "Garage 56" e a marca de Munique parece apontar neste sentido com uma proposta "fuel cells", já que a extensão da maratona francesa ainda não permite a utilização de veículos eléctricos em virtude da autonomia das suas baterias.
Com um regulamento a prever paragens para reabastecimentos adequadas à utilização de hidrogénio a BMW poderia avançar, só que esse regulamento ainda não existe. Mas Jens Marquart, o responsável pela BMW Motorsport, já admitiu que "as fuel cells são uma tecnologia que poderá ser adequada às provas de resistência", não escondendo que "estamos a pensar em fazer qualquer coisa na forma de protótipo".
Paralelamente Pierre Fillon, o presidente do Automobile Club de L’ Ouest (ACO), o organizador das 24 Horas de Le Mans, anunciou que "a partir de 2024 deverão competir veículos de emissões zero" na prova francesa. Por isso, a BMW pode vir a ter uma porta aberta, mas ainda é necessário dar tempo ao tempo.