Um Cadillac Calais Fleetwood de 1970, estacionado numa rua de Brooklyn há 25 anos, foi finalmente rebocado pela polícia daquele bairro de Nova Iorque.
A notícia, avançada esta segunda-feira pelo New York Daily News, revela que aquela relíquia local, tomada pela ferrugem e pelo lixo, foi retirada depois de um vizinho ter apresentado queixa.
Nenhum dos residentes da zona se recorda quando foi a última vez que o Cadillac Calais circulou, embora muitos afirmem que está estacionado no mesmo local desde 1994.
O carro pertenceria a um idoso doente que já não estava em condições de saúde para cuidar dele. Todavia, a viatura tinha em dia o selo de inspecção emitido pelas autoridades da cidade.
Mesmo após as sucessivas alterações das regras de estacionamento, impostas pelo município no último quarto de século, nada conseguiu mover o veículo daquele sítio
O rocambolesco da história é reforçado pelo recente pedido de uma companhia cinematográfica às autoridades locais.
Todos os carros dos moradores teriam de ser retirados daquela rua, para filmar uma cena para o filme que estava a produzir.
Todos acederam ao pedido, menos um… Adivinhou: o enferrujado Cadillac Calais foi o único carro que ninguém conseguiu retirar do local!
Pode apreciar, na nossa fotogaleria, o modelo em causa da marca de luxo norte-americana.