É mais uma daquelas histórias que deixa à beira de um ataque de nervos qualquer apaixonado por carros exclusivos. Há uns meses atrás, o portal de notícias Silodrome denunciava um crime de lesa-pátria nos Estados Unidos.
Num baldio estavam 11 Ferraris sem qualquer protecção ou, quanto muito, cobertos com uma simples lona que não os guardava dos rigores do clima.
A notícia agora é que nove desses super carros estão a ser recuperados por um concessionário para serem colocados novamente na estrada.
A razão que os levou àquele destino é trágica: um advogado replicou o seu sucesso na compra de vários modelos do fabricante italiano. Entre as suas "aquisições" estavam um Testarossa, um 308 QuattroValvole, um 400i, dois 328, três 348 e uns quantos Mondial.
Infelizmente, problemas de saúde levaram-no a deixar de cuidar os carros por que tinha tanto apreço, obrigando-o a guardá-los num armazém.
Todavia, devido à falha de alguns pagamentos do aluguer, o senhorio não esteve com meias medidas. Sem se aperceber dos "tesouros" que tinha em mãos, "despejou-os", literalmente, num baldio, onde estiveram ao relento durante quase dez anos.
Entretanto, após a morte do advogado, a família entrou numa luta legal para recuperar os automóveis, que só recentemente o conseguiu. E, para piorar ainda mais a situação, só encontraram a documentação de nove dos bólides.
Esses nove super carros foram agora vendidos a um concessionário norte-americano, que se encarregou de recuperá-los e encontrar um novo dono para cada um deles. Uma história com final feliz, após uma enorme tempestade…