O Bugatti Chiron pode ser a mais recente "bomba" da marca com sede na Alsácia mas estes anos de ouro da Bugatti começaram com o Veyron, em 2005, ano em que foi apresentado. Com um motor W16 de 1001 cv, o Veyron foi um automóvel fundamental e que acabou com dois limites: a barreira dos 400 km/h para um carro de produção e a fronteira dos 1000 cv!
Argumentos não faltam a este Bugatti, mas o exemplar que aqui lhe trazemos conseguiu elevar ainda mais a fasquia. A culpa é do acabamento cromado com apontamentos em fibra de carbono exposta. Não se trata de um Veyron Grand Sport, de um Super Sport nem de um Vitesse. É um Veyron "normal" de 2008, mas este tratamento exterior faz dele um dos exemplares mais raros do mundo.
Esta combinação de cores exterior só é interrompida pelo vermelho do logo da marca, na grelha frontal, e pelo vermelho dos grupos ópticos traseiros. Este esquema continua no habitáculo, onde a fibra de carbono é combinada com elementos cromados e com pele preta da mais elevada qualidade.
O Veyron está longe de ser um carro subtil, mas esta pintura acrescenta-lhe uma dose de exclusividade que o torna ainda mais especial. Pelo menos é essa a nossa opinião. Infelizmente tem um grande problema… o preço! À venda na "Pegasus Auto House", em Londres, este Veyron custa uns impressionantes 1,56 milhões de euros… antes de impostos!
É uma pequena fortuna, mas quem o levar ficará com um dos Bugatti Veyron mais exclusivos do mercado e com um hiperdesportivo capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e de acelerar para lá dos 410 km/h! Não acha?