Pesquisa
Notícias

Concept Chariot: carro ou mota?

19:29 - 03-06-2019
 
Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?
Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?Concept Chariot: carro ou mota?
Concept Chariot: carro ou mota?

Um pouco por todo o Mundo, especialistas (ou simples universitários) de design automóvel têm recriado veículos marcantes com novas e arrojadas concepções estilísticas.

Concept Chariot: carro ou mota?


É esse o caso de Yi Dong, estudante na universidade alemã de Pforzheim. Através do Concept Chariot, o aluno tenta replicar as emoções que se ganham a guiar uma mota na condução de um automóvel.

No entanto, ao contrário do que é normal acontecer na conversão do "triciclo", Yi Dong propõe um modelo de quatro rodas… mas essa é a única semelhança que se encontra em relação a um carro "normal".

Logo à partida, não há uma frente propriamente dita, já que todo o veículo é concebido em forma de X, com um enorme "vazio" a separar as rodas da frente, assim como as traseiras.

As diferenças não param aqui: o Concept Chariot não possui um habitáculo propriamente dito. O condutor senta-se antes na parte de trás do veículo, para o qual são propostas duas posições de condução. Em condução normal, que é também a mais prática e confortável, o piloto é colocado na posição erecta.

Se quiser conduzir o Concept Chariot de uma forma mais desportiva, é obrigado a deitar-se, como acontece com os pilotos das provas de motociclismo. Neste caso, uma peça da carroçaria envolve o corpo do piloto, "unindo-o" ao veículo como se de um todo homem-máquina se tratasse.

No vídeo e na fotogaleria, é possível avaliar as condições de condução deste arrojado automóvel… ou será antes uma mota?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.