A indústria automóvel já não é estranha ao mundo do desporto, incluindo a liga de futebol americano (NFL), onde o novo estádio dos Atlanta Falcons apresenta um ‘branding’ da Mercedes-Benz. Mas a marca alemã tem planos maiores para a sua presença na casa da equipa norte-americana.
O estádio abriu recentemente e inclui uma cobertura inovadora que se abre e fecha automaticamente com um movimento que lembra uma lente de câmara.
"Primeiramente, vai fazer de nós uma marca mais próxima das massas e menos elitista. Existem produtos no nosso portefólio que são premium mas também temos outros, e mais virão, que competem com produtos mais comuns", afirmou Drew Slaven, director de marketing.
"O mais importante que podemos acrescentar na Mercedes EUA é a experiência de utilizador. Era importante que os fãs no estádio não se sentissem adereços mas sim convidados numa casa", disse Slaven.
A marca instalou estações com carregadores super-rápidos para telemóvel, simuladores de condução do AMG GT e pontos com experiências de realidade virtual para um test-drive de um novo carro numa estrada electrónica do estádio a uma pista. Existe ainda um vídeo em 360 graus reproduzido à volta do estádio.
Vários carros estarão expostos no estádio, como um Maybach na entrada VIP, e existem lugares de estacionamento reservados para donos de Mercedes. Esta parceria conta ainda com concessionários a sortearem bilhetes para jogos.
A Mercedes assinou um acordo de 27 anos para dar nome ao estádio e é em Atlanta que a marca alemã conta com a sua sede nos EUA. Um sinal que a aposta nesta cidade é séria.