É daqueles negócios da China que uma pessoa tem primeiro de beliscar-se para ver se não está a sonhar. Com um preço de licitação de 220 euros, um exclusivo Ferrari 599 GTB Fiorano esteve quase a ir a leilão na cidade de Dongguan.
Surpreendido com a benesse de poder comprar o Ferrari mais barato de que há memória com o seu estrondoso motor V12 de 620 cv?
Há, no entanto, uma história menos bonita por trás deste relato. Segundo o tablóide britânico The Sun, o bólide foi apreendido pela polícia local, depois de o condutor se ter envolvido num acidente.
Ao registarem a ocorrência, as autoridades policiais aperceberam-se que o super carro não estava registado na China nem tinha seguro válido.
O tribunal local considerou o Ferrari 599 GTB Fiorano como ferro-velho, face à falta de documentos, já que não podia circular nas estradas daquele país.
Avaliado em 2430 renmimbi (pouco mais de 310 euros), o valor sofreu ainda um desconto de 30%, perfazendo os 220 euros, preço base de licitação.
As últimas informações indicam que o leilão foi cancelado, depois de tribunal e o proprietário terem chegado a acordo.
O caso não era para menos: mais de 670 pessoas inscreveram-se no leilão, mesmo sabendo que o felizardo que o comprasse, teria de pagar 1280 euros de multas de estacionamento acumuladas, e não estar confirmado se um estrangeiro o poderia adquirir e registá-lo noutro país