É odioso, para quem concebe uma obra de arte, saber que há especuladores ao virar de cada esquina, que apenas a querem comprar para depois a venderem por valores astronómicos.
Foi o que sucedeu há quase 25 anos, quando a Ferrari lançou o mal-amado F50. O portal Auto Trader recordou há muito pouco tempo esta estranha história, que está longe de ser original.
Para travar a especulação, a subsidiária norte-americana do construtor italiano substituiu a venda daquele modelo por um plano de 'leasing'.
O "proprietário" teria de fazer pagamentos regulares do super carro durante dois anos até poder chamá-lo realmente seu.
Primeiro, o feliz contemplado teria de fazer uma "reserva" no valor de 210 mil euros, seguida de 24 mensalidades de 4920 euros.
Findo esse pagamento, o proprietário teria ainda de desembolsar mais de 131 mil euros para ficar com o super carro.
O mesmo portal avança como hipótese, para o sucesso do plano, o facto de o F50 nunca ter atingido os valores do F40, talvez por nunca ter sido tão apreciado como o seu antecessor.