Criada pelo director da Ford Performance, Melvin Betancourt, esta versão da pickup F-150 Raptor é ainda mais radical que o modelo original. Com elementos inspirados no avião caça norte-americano Lockheed F.22, a Ford F-150 Raptor parece pronta para enfrentar qualquer terreno e usa o mesmo motor do Ford GT. O modelo será leiloado para ajudar uma organização focada em veteranos da aviação.
O design inspirado no caça F.22 conta com uma dianteira replicada na grade frontal da pickup, onde normalmente estaria o logótipo da Ford. Nove faróis auxiliares foram colocados no tecto da F-150 Raptor, fazendo par às luzes verde e vermelha de posição nos retrovisores. A pintura imita o tom cinza do avião e adiciona faixas em preto e vermelho, com o nome F.22 na lateral.
Na traseira, o nome Raptor é trocado por F.22 estampado na tampa plástica, com direito a um desenho replicado das asas do avião. A F-150 Raptor F.22 ganhou também pneus off-road extremo.
Em termos de motorização, a pickup está servida com um motor V6 biturbo Ecoboost de 3.5 litros com 545 cv, o mesmo usado pelo Ford GT. O motor está associado a uma transmissão automática de dez velocidades e ainda conta, claro, com tracção integral.
No dia 27 de Julho, a Ford F-150 Raptor será leiloada durante a convenção anual AirVenture Oshkosh para a ajuda aos veteranos da aviação norte-americana.