Depois de anunciar que ia alargar a produção do Ford GT, a marca da oval azul acaba de apresentar uma edição especial do seu superdesportivo denominada "Carbon Series".
Apesar desta dieta, a Ford não quis comprometer o comportamento e o conforto desta proposta, até porque apesar de ser uma versão mais focada para as pistas continua a ser homologada para circular na estrada.
A Ford não quis privar os seus clientes de modernices como sistema de ar condicionado ou sistema de info-entretenimento, até porque de acordo com a marca da oval azul o objectivo para este Ford GT Carbon Series é que "possa ser conduzido para casa depois dos tempos em pista serem alcançados".
Esta não é a primeira versão especial do Ford GT, mas é certamente a que tem um desenho mais agressivo, sobretudo por culpa da fibra de carbono exposta na asa traseira, no "spoiler" dianteiro" saias laterais, difusor traseiro e nas listas que atravessam toda a carroçaria.
Este tratamento especial em fibra de carbono também é visível no habitáculo, que também se destaca pelas costuras numa cor contrastante e por vários apontamentos em alumínio.
A Ford já garantiu que só consegue produzir um exemplar do Ford GT Carbon Series por semana e que apenas os clientes que já tenham a sua inscrição aprovada podem comprar esta versão.