O próximo Opel Corsa, esperado no mercado algures em 2019, já será feito recorrendo à tecnologia do Grupo PSA, depois da compra da marca pelo grupo francês, em Março deste ano. Foi um porta-voz da Opel que o revelou ao jornal alemão "Allgemeine Zeitung Mainz", confirmando assim o natural alargamento dos laços que irão unir a marca alemã ao novo proprietário francês.
As primeiras notícias após a surpreendente compra da Opel pelo Grupo PSA que "abanou" toda a indústria automóvel no primeiro trimestre deste ano, davam conta de que o futuro Corsa ainda seria feito sobre uma plataforma e com tecnologia da General Motors, a anterior proprietária da marca. Agora, contudo, vem esta revelação de que o próximo Corsa já recorrerá à base dos Peugeot 208 e Citroën C3, o que obrigará a trabalhos extra pois, a dois anos de distância, o projecto já estará numa fase algo adiantada.
A seguir aos dois SUV Crossland X e Grandland X e ao comercial Combo, o Corsa será, assim, o quarto projecto conjunto entre a Opel e o Grupo PSA. E a tendência será, obviamente, para que haja cada vez mais, de forma a atingir elevadas economias de escala que foi, no fundo, o que se pretendeu ao juntar marcas de tão grande volume para criar um grupo tão grande. O Corsa continuará, contudo, a ser fabricado em Saragoça (Espanha), uma das maiores fábricas da Opel.