A Hyundai apresentou na Coreia do Sul o SUV que representa a sua nova estratégia global para o segmento de veículos de tecnologia alternativa.
Revelado ainda sem nome específico, o modelo chegará ao mercado em versão de produção no próximo ano e chama a atenção pelo design alinhado com a nova linguagem inaugurada há pouco tempo pelo Kauai.
A alimentação por células de combustível (fuel cell) garante zero emissões de gases poluentes e autonomia de mais de 800 km, segundo os dados de fábrica.
A Hyundai enfatiza ainda que todo o desenvolvimento levou em consideração a proposta ecológica do automóvel, e que não se trata de nenhuma adaptação projectada sobre um modelo já lançado.
"Com eficiência excepcional e estilo sereno, o nosso SUV de fuel cell é o verdadeiro veículo ecológico do futuro", disse Lee Ki-sang, vice-presidente do centro de tecnologia da marca. "A Hyundai assumirá a liderança no desenvolvimento e produção de veículos "verdes", que farão parte de uma sociedade de emissões quase zero", completou.
Juntamente com a Kia, a empresa planeia lançar até 2020 pelo menos 31 veículos de proposta ecológica.