Não é todos os dias que os apaixonados pelo mundo automóvel são convidados a saírem para fora da estrada num Mercedes "brutalmente" retocado.
No entanto, essa é a proposta que a russa TopCar propõe através da transformação radical do GLE Coupé, preparado pela AMG, num Inferno 4x4*2.
Despido da grelha frontal, que identifica o emblema de Estugarda, e com uns pára-choques em preto, a empresa eslava mostra logo os testes a que quer submeter a sua "inovação" sobre rodas, ou não estivesse montado um guincho frontal para ultrapassar as agruras do terreno.
Pouco se sabe sobre os equipamentos e os materiais utilizados no interior do SUV, já que, como a própria TopCar revela na sua conta no Instagram, o Inferno 4x4*2 é ainda um projecto longe de estar finalizado.
Em termos de motorizações, as variantes que a AMG introduziu no GLE Coupé compreendem um biturbo V8 a gasolina de 5.5 litros, capaz de oferecer 557 cv e um binário de 700 Nm, e outro com 584 cv e 760 Nm. Uma transmissão automática de sete velocidades equipa ambas as versões.
A variante mais "aguerrida" atinge os 100 km/hora em meros 4,2 segundos, para uma velocidade máxima de 250 km/hora, que pode chegar aos 280 km/hora se incluir o AMG Driver’s Package.