Jon Olsson, esquiador profissional e "Youtuber", já foi dono de alguns dos automóveis mais radicais de sempre, entre eles uma "carrinha" Audi RS 6 com 1000 cv. Mas desde que o sueco anunciou que ia vender o seu Lamborghini Huracán e comprar um Rolls-Royce Wraith se sabia que esta ia ser a sua criação mais "doida" até à data. E agora que foi apresentado, confirma-se.
Olsson comprou o carro há cerca de seis meses e contou com a ajuda da preparadora Absolute Motors, na Holanda, para fazer deste Wraith o "Rolls" mais "hardware" da história. Estamos a falar de um "monstro" que agora debita 810 cv, por oposição com os 624 cv que este V12 tinha depois de sair da fábrica. Estes "números" garantem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 4.4 segundos e uma velocidade máxima (electronicamente limitada) de 250 km/h.
Mas se o motor garante elevados níveis de performance, é o "look" exterior que mais impressiona. Coberto com a habitual pintura "camo" que Jon Olsson incorpora em todos os seus veículos, este Wraith passou por um enorme processo de transformação e conta agora com luzes auxiliares (como se de um carro de rally se tratasse), jantes de 24 polegadas, um sistema de escape personalizado (com acabamento preto, tal como as jantes), vidros escurecidos, pneus personalizados e um "roof rack" que, entre outras coisas, "suporta" uma prancha…
Recorde-se que fazer deste Rolls-Royce um "super coupé" nem sempre foi a ideia principal de John Olsson. O sueco chegou a pensar transformar este Wraith num "todo-o-terreno"… É uma ideia ainda mais "radical" e que pode ser recuperada. Pelo menos alguns elementos. É que Olsson afirmou que "ainda há mais planos", admitindo que "não há pneus de Inverno fixes para os Rolls-Royce normais, por isso é preciso começar a planear o Inverno!".