Está ansioso por comprar o novo Koenigsegg Gemera avaliado em mais de 1,5 milhões de euros, mas ficar no fim da interminável fila de espera ameaça fazê-lo perder a paciência?
Há quem tenha uma solução: um dos primeiros clientes a inscrever-se na lista está a vender o lugar dele… Basta desembolsar 600 mil euros!
Limitado a uma produção de 300 exemplares, o fantástico ‘design’ do Koenigsegg Gemera despertou de imediato paixões intensas mal foi apresentado ao mundo a 3 de Março.
O brutal GT para quatro ocupantes está equipado com uma nova motorização híbrida ‘plug-in’, capaz de colocar no solo uma potência combinada de 1700 cv e 3500 Nm de binário.
Toda esta dinâmica é conseguida com um motor biturbo de 2.0 litros de três cilindros, para debitar uns loucos 600 cv de potência e 600 Nm de binário máximos.
Inovador neste propulsor é o facto de comportar a primeira aplicação do sistema Freevalve, que permite abdicar da tradicional árvore de cames.
O resultado? Um "disparo" de 1,9 segundos dos 0 aos 100 km/hora, com a velocidade máxima a ser fixada nos 400 km/hora.
Para estes valores tem papel decisivo a transmissão Koenigsegg Direct Drive, em tudo igual à usada no Regera, ao ter apenas uma relação como é possível encontrar num vulgar automóvel eléctrico.
A bateria de 800 volt dá-lhe uma autonomia de 50 quilómetros em modo 100% eléctrico, além de permitir que o Gemera chegue aos 300 km/hora sem a intervenção do motor de combustão.