
















A Koenigsegg acaba de entregar a um cliente muito especial, na Suíça, um dos exemplares mais radicais e exclusivos do Regera. Trata-se de um exemplar único com um acabamento em fibra de carbono exposta e sem qualquer tipo de verniz ou protecção.
Escusado será dizer que este tipo de acabamento deixou este hiperdesportivo sueco com um preço ainda mais exorbitante, ainda que a marca sueca não o tenha revelado. Porém, e se tivermos em conta que o Regera "convencional" tem um preço a rondar os dois milhões de euros, é fácil antecipar que este exemplar terá rondado os 2.5 milhões.
Neste tipo de acabamentos, que já conhecemos de marcas como a Bugatti ou a Pagani, é habitua o uso de verniz ou de outro tipo de protecção para que a fibra de carbono mantenha o brilho e a sensação de profundidade. Mas isso não se aplicou a este Koenigsegg Regera, que foi polido até ao mais ínfimo detalhe.
Contas feitas, e além do visual arrojado e exclusivo, este acabamento em fibra de carbono exposta deixou o Regera com menos 20 quilos do que um Regera com pintura.
Limitado a apenas 80 exemplares, este hiperdesportivo híbrido junta três motores eléctricos que acrescentam 670 cv de potência a um gigantesco motor V8 biturbo de mais de 1000 cv, para uma potência total de 1500 cv e um binário máximo de 2000 Nm.
Quanto a acelerações, nem vale a pena falar no habitual registo dos 0 aos 100 km/h, passemos logo para fasquias mais elevadas: 0 a 300 km/h em 10,9 segundos, 0 a 385 km/h em 20 segundos e 402 km/h de velocidade máxima.