Será uma oportunidade para apreciar a robustez e o desempenho em condições extremas de um dos "todo o terreno" mais lendários do desporto automóvel.
Dois novos Land Rover 110 P400 vão correr os 7.646 quilómetros do rali Dakar 2021 pela equipa Bahrain Raid Xtreme (BRX).
Ambos vão participar na prova de resistência que arranca a 3 de Janeiro nos desertos da Arábia Saudita, como veículos de assistência aos pilotos, à equipa médica e ao pessoal de apoio.
Será um verdadeiro regresso ao passado para o construtor britânico, tendo em conta que o Range Rover venceu, em 1979, a primeira edição, bisando depois em 1981.
A BRX terá como pilotos, nas 12 etapas da prova, o francês Sébastien Loeb, vencedor de nove mundiais de ralis, e o espanhol Nani Roma, bicampeão do rali Dakar.
Os dois Land Rover 110 em questão guardam sob o capô o motor a gasolina Ingenium, com seis cilindros em linha e 400 cv de potência.
Equipados com o Explorer Pack, ambos os SUV incluem um porta-bagagens com tejadilho para expedições radicais, entradas de ar elevadas, abas dos guarda-lamas e bagageira externa.
Com uma capacidade de carga até 900 quilos, dos quais 168 estão distribuídos pelo tejadilho, os dois "todo o terreno" irão transportar provisões e a equipa de apoio da BRX.
Já o sistema configurável Terrain Response 2, inédito a nível mundial, irá auxiliar os condutores a adaptarem os veículos às suas preferências de condução em condições extremas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?